Ódio

segunda-feira, 9 / junho / 2008

Há um ou dois posts engatilhados que eu queria publicar, mas vão ser adiados. Porque hoje eu tô com ódio. Assim, em negrito e sublinhado, pois o FDP realmente merece ser odiado.

Deixa eu explicar, eu estou em um período meio complicado, se antes eu não postava por pura preguiça, hoje eu não posto por não ter tempo mesmo. Neste exato momento, eu tenho 3 trabalhos pendentes (um em java pra amanhã e outro em Small Talk pra depois de amanhã e um de física 2 pra semana que vem), além de provas do fim do semestre. Então, eu já não ando no melhor humor do mundo, e eis que hoje eu tinha uma prova.

Só isto já valeria um post, agora acrescente que é a prova do professor mais FDP que eu já vi. Tipo o cara dá a mesma matéria que vimos no Ensino Médio, e ainda resume o assunto, presumindo que vamos todos estudar pelo livro de referencia do curso. Ok, o certo seria esse, mas o caso é que eu tô vendo 7 disciplinas esse semestre. Não dá pra estudar 7 matérias e viver ao mesmo tempo, então obviamente eu elegi prioridades, como Estrutura de Dados 2, e não-prioridades como a do dito-cujo. Cara, imagina para o que servirá no meu currículo colocar “excelentes notas em matemática discreta”. Nada.

Então, explicado a pouca utilidade da matéria e a completa inutilidade do professor, o maluco ainda acha de fazer provas extremamente trabalhosas. Pior, acho que nem ele sabia resolver aquilo. E nesta o desgraçado disse que seria de marcar (na pior das hipóteses, vai tudo C e “Cja” o que deus quiser), mas na hora não era. E mais, pra piorar o ar-condicionado pifou, e em vez de cancelar a prova ou no mínimo mudar de sala, ele passou a prova mesmo assim. Pra ter idéia do calor que estava basta lembrar eu moro em Belém, muitíssimo perto da linha do Equador e temperaturas médias em torno de 35 graus.

Tipo é difícil pensar enquanto seu cérebro derrete dentro de uma estufa. Meu rendimento que já seria baixo (a prova foi daquelas) ficou pior. Tipo foi como receber um sopro de vida quando saí de lá, mas é terrível saber que não tenho muitas chances nesta matéria.

E é isso, eu vou parando por aqui, ainda tenho 3 trabalhos pra fazer, depois eu conto sobre o que isso vai dar.

T+

Deixe um comentário

