Nostalgia

sábado, 15 / março / 2008

Hoje é aniversário de uma amiga minha. Eu a conheço desde o segundo ano do ensino médio, mas só ficamos amigos mesmo no ano seguinte. Não sei bem o porquê, mas depois que eu passei o tradicional recado de aniversário pelo orkut, eu comecei a pensar sobre como o tempo passou nestes dois anos desde que eu concluí o 2º grau.

Tipo, todos nós nos distanciamos. Essa amiga, é a única com quem ainda tenho certo contato e ainda assim, são apenas conversas esporádicas no MSN. Eu sei que ela passou no vestibular do meio do ano passado, numa boa universidade particular daqui, sei até o curso! Quanto aos outros, bem, sei que um está fazendo medicina no interior do estado, e outro faz Engenharia da Computação aqui na capital Ano passado eu encontrei por acaso com outra amiga e soube que ela estava fazendo um curso livre de francês. Tinha um amigo que queria fazer o mesmo curso que eu, mas eu nunca mais falei com ele. Isso eu sei por causa das conversas pelo msn, a maioria foi no ano passado mesmo. No início deste ano ainda conversamos tentando marcar um dia pra reunir todos, mas não deu certo.

Tudo bem, isso é natural, sabíamos que nos separaríamos depois do vestibular, e que cada um seguiria com sua vida. Acho que é esse o problema. Eu não sinto minha vida prosseguindo. Quer dizer, eu moro na mesma casa, ainda uso os mesmos óculos (apesar de que agora uso lentes sempre que saio), falo do mesmo jeito… Enfim, parece que só o meu cabelo deixou de ser vermelho. E voltou a cor natural, apesar dos meus planos de colocar uma outra cor.

Acho que esse é meu pior defeito, eu vivo esperando que as coisas mudem e quando isso acontece, eu não estou preparado pra elas. Por isso vivo perdendo oportunidades. Seria tão bom se pudéssemos pegar um defeito e deletá-lo de vez, não? Fazer o que, pelo menos escrever aqui me fez sentir bem melhor, eu devia fazer isso mais vezes! No fundo, eu acho que mudei sim, apenas não percebi o quanto.

One Response to “Nostalgia”

  1. neutron Says:

    Saca, eu passei boa parte do ano passado reclamando que sentia falta da escla e dos meus amigos. Nesse ano alguns amigos meus foram estudar lá na faculdade e… quer saber? Não é a mesma coisa. O tempo vai passando e mudando as coisas, isso é um saco. O quanto antes a gente entende isso é melhor eu acho…

    Digo “eu acho” porque eu ainda não entendi…


Deixe um comentário

