Eu prometo, tu prometes… eu cumpro?

segunda-feira, 7 / janeiro / 2008

Ok, chegou a temida hora de fazer as promessas pro próximo ano. Na verdade pode se dizer que já estamos no “próximo ano” no qual essas promessas que prometerei deverão se cumpridas, mas como ainda estamos em Janeiro, acho que posso prometê-las ainda.

Eu demorei a escrever este post por um motivo bem simples: preguiç eu não fui muito bem com as promessas do ano passado. Não adianta procurar no arquivo, eu comecei a postar nesse blog apenas 28 de janeiro. A antiga versão do blogger (sim eu comecei por lá em 2006) tampouco contém posts de resoluções de ano novo. Quer dizer tinha um post onde eu comentei sobre metas na minha vida (como aprender a dirigir, arrumar trabalho, etc). Mas as promessas que eu fiz mesmo foram:

  1. Arrumar emprego;
  2. Aprender a dirigir;
  3. Sair de casa;
  4. Comprar um carro;
  5. Arrumar uma vida social;
  6. Perder Timidez;
  7. Comprar todas as temporadas de Friends.

Admito que algumas dessas eram tolas, outras eram idiotas e alguma ainda eram estúpidas. Mas bem pelo menos a última eu consegui cumprir totalmente. A 1 foi parcialmente cumprida com as monitorias que participei, as 5 e 6 também pois hoje eu posso não ser uma figura conhecida nas noites de Belém, mas já saio de casa às vezes.

Já 2 podia ser cumprida, mas o máximo que eu fiz foi comprar uma daquelas revistas com o código de transito e as plaquinhas. A 3 eu percebi a tempo que não era a hora ainda. A 4 eu desisti motivado pelo meu saldo bancário.

Agora sim, depois de prestar contas, das antigas, posso fazer novas:

  1. Aprender a dirigir (tem um CFC a um quarteirão e meio de casa, é uma questão de honra agora)
  2. Arrumar um estágio que pague alguma coisa. (Por que estágio é mais fácil que emprego normal)
  3. Ser mais responsável nos estudos (eu não passei o 3º me matando de estudar para depois passar raspando)
  4. Ah sei lá… Atualizar o blog pelo menos uma vez por semana (por que eu não consigo pensar em mais nada)

Enfim são menos promessas mas ainda assim são difíceis, pois são novas responsabilidades, e eu não gosto muito de responsabilidades. Mas putz, esse ano eu fazer 20 anos e não quero perder tempo.

Ufa, já foi o post de resoluções. Agora só falta a retrospectiva 2007 e o aniversário de 1 ano do blog no fim do mês. Depois tem a cobertura do carnaval enfim estrearemos a nova grade de programação de 2008. 😛

2 Responses to “Eu prometo, tu prometes… eu cumpro?”

  1. bombadinho Says:

    É, o ano começa e a gente já vai pensando no que vai fazer. Esse ano eu não prometi nada… acho que é porque já sei bem o que preciso fazer, hehe. No fim, o importante é só terminarmos o ano melhor do que começamos… nunca igual ou pior.

    Então, que venha 2008, né? Vamos ver qualé a desse ano 🙂

  2. neutron Says:

    Hahaha… saiu “bombadinho” porque eu postei assim pra zuar a Mamy. Hehe xP


Deixe um comentário

