A viagem, parte 2: One day on Manaus!

quarta-feira, 22 / agosto / 2007

Continuando de onde parei vamos para o próximo dia, quando cheguei em Manaus…

Dia 8 de Agosto de 2007

O avião finalmente desceu. O combinado era que uma prima de 2º grau. (eu não conheço muito o ramo amazonense da família mas tenho quase certeza que ela é prima da minha mãe), porém mal eu chego, ainda no salão de desembarque, eu ligo meu celular e logo ele toca. Era justamente minha mãe, dizendo que, a prima de 2º grau não iria, mas sim outra prima, de 3º grau eu acho.

Bem, a prima de 2º grau eu até conhecia, pois ela vem aqui em Belém vez ou outra (às vezes com a neta ou a filha, que eram tudo o que eu sabia sobre a família no Amazonas). Já a Prima 3º grau era totalmente desconhecida para mim pois só veio aqui uma vez. E eu estava meio que dormindo e não me lembrava de nada exceto de um cabelo loiro.

E foi mais ou menos pelo cabelo que a reconheci. Pois talvez até houvesse outra loira esperando alguém no aeroporto. Mas não acenando daquele jeito. Ela quase pulava em minha direção. Até que eu concluí que só poderia ser ela, pois minha família nunca foi discreta (eu devo ser o mais discreto e ainda assim pintei o cabelo de vermelho). Então fui falar com dita-cuja, só para traqüilizá-la que já tinha chegado.

Entre o vidro que separa o saguão de desembarque e o saguão principal do aeroporto eu expliquei que iria só pegar a minha mala (aquela mesma mala/mochila/casco de tartaruga ninja). Como era lógico e previsível, minha mala/mochila/casco de tartaruga ninja foi uma das últimas a vir pela esteira.

Depois, eu só tive que tomar cuidado para não bancar o primo babaca babando diante da prima gostosa (e consegui não cometer nenhum mico, não sei como! Acho que foi o sono…) e esperar meu tio chegar. Deu até pra lanchar e depois conversar com minha prima. o meu vôo era direto e saiu uma hora e 15 minutos antes do vôo do meu tio, que além de tudo fez uma escala em Santarém. Duas horas e meia depois finalmente ele chega em Manaus. E já era 2h local (3h em Belém) quando cheguei na casa da Prima de 2º grau onde passei o resto da noite.

De manhã a gente foi no terminal e como algo tinha que dar errado a minha carteira de vacinação não foi aceita. Então lá fui eu procurar a ANVISA para tirar uma carteira de vacinação internacional.

No fim das contas, nós ficamos sabendo da situação lastimável do trecho Manaus – Boa Vista e como a diferença entre o ônibus e o avião era de apenas R$ 40,00 resolvemos ir para Boa Vista pelo ar.

Antes de ir eu, meu tio e Prima de 3º grau ainda demos umas voltas até a hora do vôo… Bem lá pela 11h30 da noite eu e meu tio pegamos o vôo para Boa Vista. Engraçado como o avião estava vazio (acho que nem metade dos lugares estava ocupado).

E no próximo capítulo… Finalmente a Venezuela! Aguardem

Eu ia colocar uma foto de Manaus mas tirei só fotos da família, pois tava sem cartão de memória e a máquina só aguenta 39 fotos sem cartão de memória. Pra num dizer que eu estou enrolando, aí vai uma foto que eu acho que tirei na balsa para a ilha de Margarita.

Anúncios

One Response to “A viagem, parte 2: One day on Manaus!”

  1. neutron Says:

    Muito loka a foto!

    Eu achei que você ia encontrar o mestre Splinter com o seu casco de tartaruga, hahahaha 😛

    Cabelo vermelho?! Tem que postar uma foto aê pra galera ver!

    Aguardamos o próximo capítulo, hehe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: