A viagem, parte 1: Antes de chegar…

terça-feira, 21 / agosto / 2007

Ufa, finalmente consegui chegar até aqui! Essa semana foi corrida para mim. Primeiro, a monitoria, já que faltei uma semana, tive que correr para acompanhar, depois o curso de inglês, que também já tinha começado, foi outra corrida… Além do curso de manutenção de periféricos, estágio, outra turma da monitoria, visita a minha vó, etc… Agora que eu já meio que resolvi tudo isso, vamos ao que interessa: a viagem!

Os planos

Essa viagem não foi muito bem planejada. Basicamente, eu estava em Ajuruteua (uma praia próxima daqui) quando meu tio que também estava lá falava dos planos dele de visitar a Venezuela, ainda nessas férias. E comentou que não queria ir só, mas a filha dele não estava afim de ir e conversa vai, conversa vem, ele acabou me chamando para ir com ele. Eu aceitei. Por isso não tive um plano muito elaborado para viagem.

Ele, por sua vez, tinha pesquisado algo e se informado mais. Mas ainda assim, na prática só tínhamos o objetivo de chegar a Isla de Margarita e uma leve idéia de como chegar lá (Avião para Manaus, depois ônibus para Puerto de La Cruz e depois balsa para a ilha).

Dia 7 de Agosto de 2007, terça-feira.

O início de tudo foi nesse dia, há duas semanas atrás, quando acordei eu já estava com o passaporte em mãos e a mochila arrumada, só faltava me vacinar e… comprar as passagens. Mas tudo bem, pois eu já sabia qual era o vôo que eu queria, pois a passagem da TAM era bem em conta na madrugada. E havia bastante vagas naquele vôo.

Infelizmente, eu não fui o único a deixar pra última hora e em meia hora, havia-se esgotado as vagas no avião. Meu tio já tinha sua passagem, mas eu não. Meia hora depois a solução: Eu iria em outro avião! Da GOL. Bem em termos de medo de voar foi como trocar de seis por meia dúzia, mas em aspectos práticos, significou que eu chegaria cerca de 2 horas antes.

Mas eu resolvi ir mesmo assim, e às 9h horário de Belém (que, por curiosidade é o mesmo de Brasília) eu saí de casa pois o vôo era às 11h e eu não queria arriscar, sabe? Logo estava eu, alguns familiares e minha mala/mochila/casco de tartaruga ninja no aeroporto Internacional de Belém. A pista é toda irregular e cheia de buracos, mas o terminal é lindo! Sério, tem até um chafariz dentro, além de todas aquelas loja caríssimas de sempre.

A minha mala/mochila/casco de tartaruga ninja era realmente imensa, tanto que nem pude levá-la comigo, tive que despachar como bagagem. A balança disse que tinha 12kg naquilo, e talvez por isso é que todos me acharam mais magro quando voltei. O caso é que eu estava levando todos os meus pertences (incluído passaporte, carteira, celular e máquina digital) nela, e por isso tive que andar pelo aeroporto com tudo aquilo na mão até chegar comprar uma revista e jogar tudo dentro da sacola.

Então eis que embarco e eis que o avião parte no horário certo. E o vôo foi traquilo, exceto quando eu li uma reportagem na revista falando sobre o acidente da TAM. E 5 minutos depois o avião entra numa leve turbulência. Medo, eu admito que senti muito nessa hora.

No próximo capítulo: Será que o avião vai chegar? E será que me perdi em Manaus? Será que… Ah, eu não sei fazer suspense! Aguarde o próximo capítulo apenas.

PS: Hoje não teve foto, porque obviamente eu não sou tão provinciano a ponto de tirar foto de aeroporto nem agencia de viagem e muito menos de posto de saúde. Grato pela compreensão.

One Response to “A viagem, parte 1: Antes de chegar…”

  1. neutron Says:

    Eu tiro foto até de ônibus! hahahahaha

    Muito legal a outra foto, tem mais daquelas? E no próximo post, você vai contar que a sua mala era, na verdade, uma tartaruga ninja? E que vocês saíram combatendo a máfia venezuelana?

    Tá, tá, vou esperar, hehehe 🙂


Deixe um comentário

