Férias Frustradas?

sexta-feira, 3 / agosto / 2007

Eu devo ter comentado que coisas simples se complicam comigo. Bem, eu estou querendo dar uma voltinha pela Venezuela. Isso não parecia tão complicado, já que a Venezuela entrou pro Mercosul e eu sabia que dava pra ir pra qualquer país do Mercosul apenas com a identidade.

Dava, do verbo não dá mais. Ou melhor, do verbo não dá ainda. Técnicamente a Venezuela faz parte do Mercosul, mas como a entrada é bem recente (no início desse ano), ainda não houve uma mudança na lei venezuelana e por isso ainda é necessário ter um passaporte para entrar na terra do tio Chavez.

Até aí tudo beleza, pois como aqui no Norte nós somos mais pobres, são poucos que pensaram em uma viagem internacional. Assim a fila da Policia Federal estava beeem light. A ficha foi preenchida pela internet, e eu só tive que dedar uma máquina e tirar uma foto. Aí foi era só esperar o passaporte chegar, pois agora ele é feito em Brasília e vem de avião pra cá.

E aí que ele ainda não veio, podia ter chegado a partir de segunda, o prazo máximo era até hoje. E nada do e-mail de confirmação. Eu estou torcendo para que tenha sido um erro no sistema de envio e que meu passaporte esteja lá quando eu for buscar.  Mas como nada é simples, há uma boa possibilidade de ter dado algum problema com alguma documentação minha. Provavelmente o meu certificado de dispensa, já que eu nunca fui pegar a carteirinha que eles dão.

E por isso eu não tenho postado, já que eu esperava fazer uma “cobertura especial” direto da Venezuela, de surpresa, quando já estivesse por lá. Agora já era a surpresa, mas eu ainda planejo postar a viajem, e quando conseguir meu passaporte, eu posto aqui algum mapinha mostrando o trajeto que devo seguir.

One Response to “Férias Frustradas?”

  1. Claudia Lyra Says:

    Mas você vai ficar muito chique! Correspondente internacional da TV Sem Antena! Legal… vamos todos torcer que dê certo o lance do seu passaporte.


Deixe um comentário

