Monitoria

quarta-feira, 27 / junho / 2007

Bem, eu fui lá, fiz o teste para ser monitor. Ou melhor, fiz a 1ª etapa, que era uma entrevista, onde tambem tínhamos que demonstrar nossa habilidade com o público seja dando uma aula, seja vendendo um produto imaginário (que deveria estar presente na sala). Eu “vendi” o detector de movimento da sala. Pra compensar minha timidez, eu usei toda a minha aptidão humorística, com direito a representação de um ladrão surpreendido pelo alarme do detector.

  • Lado Bom: Eu passei desta etapa, e consegui inclusive arrancar vários risos da platéia (como? sei lá…) e por isso acredito eu que tenho boas chances de conseguir o “cargo”.
  • Lado Ruim: Mas pode ser apenas impressão minha, pois só uma pessoa foi desclassificada hoje.
  • Lado Péssimo: Mesmo que eu passe, fico pensando que utilidade eu teria para os alunos que eu monitoraria, pois declarei apenas os módulos de Word e Manutenção de Micro. Sendo que o Word eu fiz num curso beeem xexelento há uns 5, 6 anos atrás e o de Manutenção eu não pratico nada desde que o concluí e a única experiência prática que possuo na área é instalar windows, pois foi preciso mais de 20 instalações aqui em casa até que uma ficasse boa.

Ah, mudando de assunto, o Neutron me indicou para o Blog com Tomates, o primeiro prêmio de verdade que eu ganho na vida (ganhei uma medalha no futsal na 2ª série, mas na posição de esquenta banco, se é que vocês me entendem…), assim, eu vou dar uma boa olhada como funciona e depois posto aqui os meus indicados. Talvez demore, pois eu não sei escolher. Pra dar um exemplo de como sou indeciso, eu adoro o meu curso atual (Ciencia da Computação) mas vivo pensando se não devia ter feito Medicina ou História…

Deixe um comentário

