Monitoria

quarta-feira, 27 / junho / 2007

Bem, eu fui lá, fiz o teste para ser monitor. Ou melhor, fiz a 1ª etapa, que era uma entrevista, onde tambem tínhamos que demonstrar nossa habilidade com o público seja dando uma aula, seja vendendo um produto imaginário (que deveria estar presente na sala). Eu “vendi” o detector de movimento da sala. Pra compensar minha timidez, eu usei toda a minha aptidão humorística, com direito a representação de um ladrão surpreendido pelo alarme do detector.

  • Lado Bom: Eu passei desta etapa, e consegui inclusive arrancar vários risos da platéia (como? sei lá…) e por isso acredito eu que tenho boas chances de conseguir o “cargo”.
  • Lado Ruim: Mas pode ser apenas impressão minha, pois só uma pessoa foi desclassificada hoje.
  • Lado Péssimo: Mesmo que eu passe, fico pensando que utilidade eu teria para os alunos que eu monitoraria, pois declarei apenas os módulos de Word e Manutenção de Micro. Sendo que o Word eu fiz num curso beeem xexelento há uns 5, 6 anos atrás e o de Manutenção eu não pratico nada desde que o concluí e a única experiência prática que possuo na área é instalar windows, pois foi preciso mais de 20 instalações aqui em casa até que uma ficasse boa.

Ah, mudando de assunto, o Neutron me indicou para o Blog com Tomates, o primeiro prêmio de verdade que eu ganho na vida (ganhei uma medalha no futsal na 2ª série, mas na posição de esquenta banco, se é que vocês me entendem…), assim, eu vou dar uma boa olhada como funciona e depois posto aqui os meus indicados. Talvez demore, pois eu não sei escolher. Pra dar um exemplo de como sou indeciso, eu adoro o meu curso atual (Ciencia da Computação) mas vivo pensando se não devia ter feito Medicina ou História…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: