Stress ( ou 5 coisas que me irritam)

domingo, 6 / maio / 2007

Em vez de simplesmente listar, eu vou contar meu dia e contextualizar com base nele:

8h30, minha querida e mui amada mãe berra da cozinha afim de que eu despertasse e tomasse o café da manhã quentinho. Ainda estou no 1º pãozinho quando ela manda a faxineira ir limpar os quartos. Nesta hora, percebo o real motivo para ter sido tão despertado tão cedo em um sábado, sendo que o meu curso de manutenção começa somente às 10h30 (eu tomo café e me arrumo 30min, e o ônibus leva no máximo 20 min. pra chegar lá, então eu perdi uma valiosa hora de sono).

Stress nº 1: Acordar cedo desnecessariamente, eu detesto acordar cedo, mas com um bom motivo eu não tenho escolha e melhoro meu humo… Mas acordar cedo para não fazer nada, isto me irrita.

Aí ão eu fui tomar meu banho, realmente irritado. Mas durante o banho e na hora e meia em que eu fiquei no meu quarto (não tinha nada pra fazer) eu pensei melhor e me acalmei, já que a intenção dela foi boa, eu acabei tomando um bom café da manhã e eu sabia que a casa ficaria realmente limpa e agradável.

Fui então para meu curso e saí de lá apenas 13h, antes de sair, minha mãe me liga dizendo que não vamos almoçar em casa, mas sim num churrasquinho que fica perto. Reparem que eu tomei café da manhã 8h30 então eu já estava morrendo de fome, mas a idéia de almoçar fora e ainda por cima churrasco, me fez esquecer do tempo que eu teria que esperar.

Chegando em casa quando fui deixar a mochila no quarto, percebo que minha mesa foi “arrumada”, e tudo está em lugar diferente de onde eu havia deixado…

Stress nº 2: “Arrumarem” (mexerem) minhas coisas, por mais pareça uma zona eu sei onde cada coisa está, mas depois da arrumação tudo fica lindo, limpo e organizado, mas na primeira coisa que eu precisar procurar, eu perco meia hora procurando. Depois que eu acho, eu já sei onde estão minhas coisas, porem elas voltam ao estado inicial de bagunça.

Morrendo de fome com eu estava, nem me importei na hora (geralmente só me importo quando preciso achar algo), então fomos logo ao tal churrasquinho, e adivinhem? FECHADO…

Stress nº 3: Ficar com Fome, não, não é frescura, pois tenho gastrite crônica e apesar de ter feito um tratamento fez desaparecer os sintomas, eu ainda passo mal se ficar muito tempo sem comer (o ideal é comer de quatro em quatro horas). E no caso de hoje foram quase sete horas sem ingerir nada.

Eu estava fraco demais para ficar com raiva, e como o almoço foi uma picanha bem no ponto, eu continuei tranqüilo após o almoço. No final da tarde eu saí com um primo que me emprestou o cartão para comprar um livro ( meu cartão não tá “autorizado” para a compra, sabendo que ainda não foi usado, com certeza terei um bom estresse quando a fatura chegar). Na volta, com um livro de cálculo e um jogo de cordas pro meu violão numa sacola, eu estou cansado e só penso em chegar em casa e depois de 10 minuto tentando ler o livro, adormecer sereno e tranqüilo ou no máximo tendo pesadelos com as derivadas malignas.

Quando passo eu pela casa de minha avó (fica 3 casas antes da minha), aproveito e pergunto se há alguém em casa. Aí eu soube que minha mãe e minha irmã haviam ido a um baby chá a poucos minuto. Mas voltava logo. E levou a chave. Aí Foram 30min tentando ligar para elas atrás da chave…

Stress nº 4: Ficar muito tempo no telefone, eu gosto de receber telefonemas, e nem me importo em ser acordado pra receber um telefonema (pra mim é um bom motivo pra acordar). Mas eu sou do tipo que fala o essencial e desliga, se o for preciso falar mais, eu marco de me encontrar com a pessoa e falo pessoalmente.

Então eu me toco que elas não levaram celulares. Me desespero. Sem chave, cansado e sem escolha, tendo que ver essa novela da globo que eu também detesto…

Stress nº 5: Ficar trancado fora de casa, infelizmente isso acontece bastante comigo, mas não me acostumo com isso. Arrisco dizer que é a coisa que mais me irrita na vida.

Depois de ficar um bom tempo respirando bem fundo, uma tia minha se lembra que ela está com a chave da nossa garagem de segurança máxima, e depois de alguns minutos destrancando algumas dúzias de cadeados (sim são muitos mesmo!), eu finalmente cheguei em casa, troquei de roupa (e espalhei a que eu usava no maior espaço possível, e pelo chão, só pra irritar), e de repente me deu vontade de rir. E acho que cheguei a gargalhar de mim mesmo, e me lembrei que eu não devia me levar tão a sério. E agora estou aqui escrevendo como foi meu brilhante dia… Então achar engraçado, pode rir, eu não me importo…

Agora eu acho que vou tentar ler o meu livro de calculo 1 daqui a dez minutos eu vou dormir tranqüila e serenamente no máximo tendo algum pesadelo com dias iguais ou piores do que esse.

PS: A idéia deste post é um plágio na cara-de-pau deste post. Mas como a própria autora disse que tudo bem se alguém copiasse, além do meu trabalho para contextualizar com o dia que tive (foi tudo verdade), vocês vão me dar um desconto, não? 😉

2 Responses to “Stress ( ou 5 coisas que me irritam)”

  1. Claudia Lyra Says:

    Por que você não tem a chave de sua casa? Já eliminaria os “stresses” nº 4 e 5. E, se você tem esse problema com intervalo muito grande sem ingerir alimentos, por que você não anda com barrinhas de cereal, frutas ou similares na mochila?
    Como sou mãe, vou desconsiderar as fontes de stress nº 1 e 2, porque, fala sério…
    Outra perguntinha: você também se irrita com gente que parece que sempre tem uma solução na ponta da língua pra seus problemas? Ou ainda, os desconsidera, achando que são bobagens de menino?


  2. Como assim vc teve lá no blog e eu não soube?!
    Vc me fez lembrar do tempo q eu morava c/ minha mãe, ainda adolescente e sem chave.
    Ficar do lado de fora, ser acordado aos berros, entrar no choveiro/ se molhar e só então se dar conta q acabou o sabonete; gente des-arrumando suas coisas… tudo isso irrita.
    Ai graças à Deus moro na minha própria casa hj em dia!


Deixe um comentário

