Jogo da Forca

domingo, 25 / fevereiro / 2007

Eu consegui! Criei um jogo da Forca… Pra DOS, a cara enforcado é apenas um punhado de letras, tem 2 bugs que podem passar despercebidos para usuários comuns mas qualquer pentelho os acha.

Mas o que vocês queriam, eu ainda to no 1º semestre de BCC. Na verdade, eu to no 1º mês do 1º semestre de Bacharelado em Ciências da Computação, e meus colegas de classe só conseguiram fazer programas de soma, tipo “me dê dois números eu somo e dou o resultado”!

Antes que pensem besteira, eu não estou querendo bancar o arrogante, muito menos me exibir, mas sim me despedir daquele povo, pois estou saindo da universidade. Não, não estou desistindo de estudar, mas é que eu passei neste mesmo curso em outra universidade… E como essa outra universidade é FEDERAL, eu num sou doido de ficar pagando uma fortuna para uma universidade particular…

Mas eu deixo-os com o coração partido, quer dizer, eu não queria sair de lá, pois já tinha me acostumado com o povo de lá e tenho certeza que lá eu teria melhor preparo e seria bem mais fácil terminar o curso… Outro motivo para ir para a federal, pois o caminho mais difícil te leva para mais longe, ou coisa parecida…

Enfim, to saindo da particular e indo para a pública e não queria ter que fazer isso, mas mesmo assim to feliz e isso que importa, né?

PS: Se alguém ficou curioso para ver o programa, pode baixar aqui
Eu incluí junto um pequeno manual de como jogar (o leiame.txt) e código fonte, para qualquer um que entenda alguma coisa de programação que esteja interessado no funcionamento do game poder visualizar a vontade, se quiser…
So, enjoy it! (Entrei num curso de inglês também, mas isso é assunto para outro post)

Flw

Deixe um comentário

